terça-feira, 28 de junho de 2016


  O livro conta a história de um menino chamado Rodrigo (tinha uma altura média e cabelo castanho escuro, olhos da mesma cor, porém, claros, era magro, sistemático, entretanto, muito inteligente e filho de Dona Agripina cabeleireira) que idealizou uma máquina do tempo hipnotizante, utilizando um velho secador de cabelo e, juntamente com seus colegas de sala. Seus amigos integrantes do grupo de apresentação eram: Fefê (gordo, comia exageradamente alimentos muito calóricos), Hugo (magro e brincalhão, usava boné e possuía um estilo de cabelo despenteado) e Luíza (possuía um corpo esguio e madeixas loiras e onduladas).
Um dia anterior ao das exposições da Feira de Ciências e inventos do colégio, um raio caiu perto do pátio da escola e fez a máquina funcionar. O bedel Laurentino sentou, incidentalmente, na cadeira, o tampo se fechou e o funcionário transformou-se em Nero, mudando sua personalidade para a deste e colocando uma coroa de agrião sobre sua cabeça. Além dele, outras pessoas também se tornaram personagens da História (Napoleão Bonaparte, Cleópatra, Marco Polo e Bucéfalo). A situação fica ainda mais preocupante quando Eurípedes (ex-funcionário do almoxarifado, ganancioso e enganador) roubou a geringonça para vendê-la aos bandidos a fim de pagar sua dívida com eles.
Os alunos capturaram todos os hipnotizados e os ladrões, com a colaboração da polícia e do delegado, e com seus próprios planos (um português disfarçado de árabe consegue o artefato de volta). Todos retornaram à realidade, depois de uma descoberta incrível de Rodrigo, quem se apaixonou por Luíza, passaram as férias aliviados, Fefê recupera sua média em Língua Portuguesa e o artefato fora destruído.

Mateus Gentini Rico






A maldição do tesouro do faraó

A maldição do tesouro do faraó


Este livro é ótimo, especialmente para quem gosta de mistérios, suspense, aventuras e diferentes culturas,  pois fala sobre a viagem de Péricles e seus filhos, chamados Roxana e Ciro, para o Egito, algo muito comum nos dias atuais, porém quando num dos museus, a coroa de Tutancâmon, um antigo faraó, é roubada, a história passa a ficar mais instigante!! Péricles é considerado o principal suspeito do crime pela polícia local, que fica preso temporariamente, ainda mais com o sumiço de seu filho, Ciro, que estava tendo visões estranhas e sensações ruins.
Sabendo da notícia, Lais, mãe dos garotos, viaja ao encontro deles e junto de Roxana, resolvem investigar o caso para descobrir o verdadeiro culpado em meio a todos os presentes no dia do assalto ao museu, a japonesa, o casal australiano, duas neozelandesas, dois garotos tatuados e outros, pois somente assim, fariam com que Péricles fosse solto, provando a culpa de outro alguém.
Mergulhe nas páginas deste livro com um final surpreendente e descubra muito mais que somente o verdadeiro criminoso, mas também, o enigma do faraó!!

Capa física do livro pela editora Ática

Um pouco sobre o autor... 

Sérsi Badari nasceu em São Paulo, capital, em 1954. Formado em jornalismo, atuou como redator jornalístico e publicitário em diversas instituições. Paralelamente, tornou-se escritor de literatura para crianças e jovens e, em 1984, recebeu prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), na categoria autor revelação.

Por Carime Gibran

Tamanho 42 não é gorda

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, o mais interessante é que ele não é exatamente um livro de auto estima de acordo com o título como todos pensam, ele envolve mistérios ...
Aconteceu uma tragédia no alojamento: uma gatora caiu no poço do elevador e morreu. Todos acreditam que ela estava fazendo surfe de elevador, uma prática comum entre os jovens do alojamento, onde eles saltam do teto de um elevador para outro, porém Heather tranha: garotas não fazem surfe de elevador, e muito menos sozinhas...

Ela estranha, e comenta com Cooper, pois ele é investigador, Ele conversa com ela, e diz que como a polícia determinou que a menina caiu, foi isso que aconteceu.

Algumas semanas depois, ela escuta uma menina gritando, e, logo depois, descobre que Roberta gritou durante toda a queda, até chegar ao poço. Corre com o zelador lá para baixo, e vai buscar a chave do elevador para poder parar ele, mas a chave sumiu e ninguém assinou a lista de retirada.

Liga para Cooper e conta a ele sua descoberta, e ele a convence de contar isso para o investigador da polícia que, ao ouvir o que ela diz, vai olhar as chaves, e a chave do elevador está lá. Cooper chega e ela o convence a investigar, e eles acabam descobrindo que a morte da garota não foi acidente, alguém está realmente matando essas garotas.. Mas quem será?

Nome: Bianca Cardoso

Autora do livro: Meg Cabot







Não se apega, não

Esse livro relata como não se apegar, apaixonar, não sofrer por amor ou coisas do tipo.
Isabela Freitas é a autora que conta suas experiencias amorosas que deram ou não certo com a ajuda de seus amigos. Ela insistia em acreditar que príncipe encantado existia, que ela nunca iria sofrer por amor, mas sem dúvidas, isso é inevitável.

Isabela cursa direito na faculdade e lá ela conhece seus amigos: Pedro que é o pegador, só ilude as meninas e é aquele amigo que sempre está certo em relação ás paqueras de Isabela! E sua melhor amiga: Amanda que é tímida, só tira notas boas e já tem um namorado...
Na sua opinião ninguém pode se prender ao tempo, depois de uns anos de namoro o cara vai ''relaxar''e foi assim que aconteceu na vida de uma amiga que era traída quase sempre pelo namorado, mas com a ajuda de Isabela ela se livrou desse canalha, conheceu um gringo e está em um
relacionamento verdadeiro .

Isabela já teve varias paixões como o Tiago, o Igor, Evandro, entre outros... Mas aprende que não existe amor verdadeiro e que nada é para sempre, pois todos a iludiu, nada foi intenso!!
Ela deve muito ao Pedro, a Amanda e todos os canalhas que a decepcionou, sem eles ela não teria amadurecido e percebido que sua vida não era um filme de final feliz como sempre pensou.

E que vocês nunca esqueçam:
-Você deve encontrar a metade da sua laranja!
''Calma lá amigo, eu nem gosto de laranja''

Nome: Bianca Cardoso


Autora do livro: Isabela Freitas

A culpa é das estrelas

Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde os treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar.  Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim ela é instruída a frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick. Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente,  que tem um câncer nos olhos.
 Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model, é nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: ela conhece Augustus Waters, um garoto com osteossarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar.  .
Ele se mudou dos EUA para a Amsterdã e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que ele tenha dado.  Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Amsterdã e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva.
Autor do livro: John Green
 nome: Bianca Cardoso

Para sempre

                                           Para Sempre

Kim e Krickitt Carpenter estão casados a poucos meses e seguem em uma viagem, o que eles não esperavam era um trágico e terrível acidente deixando Krickitt gravemente ferida. Ela desenvolve uma lesão que acaba por apagar grande parte das suas memórias. Kim fica desesperado no hospital ao perceber de Krickitt não o reconhece. Após alguns meses de sua recuperação, ela recebe o laudo médico de que não vai recuperar suas memórias. O seu marido não desiste fácil, e mesmo sem forças, ele resolve fazer a única coisa que pode ser feita, reconquistar a sua esposa. Para sempre é romance que tinha tudo para ser água com açúcar, mas logo no início somos surpreendidos com o acidente e a perca das memórias de Krickitt. O livro é desesperador desde o início, e só fica leve bem no final. Kim e Krickitt me conquistaram sem dúvida, a lição trazida pelo livro é que o amor pode sim ultrapassar fronteiras, e ser resgatado. Ambos nasceram novamente, e se deram a chance de amar, mesmo com esse buraco enorme que foi a perca da memória da Krickitt. O Kim, é um marido fiel, e prova isso de diversas maneiras ao longo da história.

E há amores que vem e ficam pra sempre!!!

Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
 nome: Bianca Cardoso

Missão no Oriente

Missão no Oriente

Sakuraco, mais conhecida como Mônica, decepcionado com seus resultados nos vestibulares, vai para o outro lado do mundo se aventurar na terra de seus avós.
Ela vai pra lá com intuito de realizar um sonho que é uma missão que seu pai havia lhe dado.
No avião, pronta para embarcar  com destino a uma cidade chamada Arita, ela conhece Nelson e começam a conversar sobre coisas em comum e ficam super amigos.
Lá, ela fez amizade com vários, dentre eles, estão Mario, Nelson, Vera, Taeko e Renato.
Várias coisas começaram a dar errado, porém ela não desistiu e com ajuda de seus amigos ela ia entregar um objeto estranho que estava na sua bolsa para seu avô.
Começou a namorar com Mario e ele dava todo o seu apoio que ela precisava para enfrentar o seus problemas.
Mônica perdeu sua melhor amiga ao longo da viagem que foi morta por uma enorme coluna de concreto pelo fato de ter acontecido um terromoto no prédio onde elas moravam.
Até o final da história, Mônica faz grandes revelações e acontece várias situações difíceis de ser lidada então tenho toda certeza que vale a pena ler o livro.
Vocês não vão se arrepender!


Ator do livro: Luiz Puntel
Mineiro nascido em Guaxupé, no ano de 1949, o escritor Luiz Puntel mudou-se com a família para a cidade de São José do Rio Pardo, no interior do estado de São Paulo, ainda na infância. Quando ainda era adolescente, foi para Ribeirão Preto, onde vive até os dias de hoje. Graduado no curso de Letras.

Nome: Victória Marques
.

O Melhor de Mim
(Nicholas Sparks)

 
Esse livro conta uma história de amor entre dois jovens, Amanda e Dawson, que na verdade é um amor proibido...O Primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.
Essa história acontece lá pelos anos 1984. Quando Dawson e Amanda começam a se ver desde o primeiro instante já foi amor a primeira vista porque Amanda nunca o consegui esquecer até depois de uns 21 anos pra frente 
Vou falar uma parte que mais gostei foi quando Amanda e Dawson tiveram sua primeira noite juntos que a partir dai eles começaram á ter um romance perfeito , até que seu pai descobre e fala pra ela que se ela não terminasse o namoro ele não iria pagar sua faculdade,foi ai que Dawson ficou sabendo disso e na hora já quis terminar mais Amanda não deixava mais aconteceu isso, e foi quando Dawson ficou mais perto de Tuck 
No mês seguinte ela foi para a faculdade e começou a ir em várias festas para esquecer ele,quando menos esperava  conheceu Frank ,que agora é seu marido e tem três filhos e depois de 3 meses perdeu sua queria Bea .Depois de 21 anos seu velho e grande amigo Tuck morreu e já tinha perdido sua esposa fazia anos a adorável Clara,E foi com isso que eles se encontraram pela primeira vez entre 21 anos , e com isso Tuck deixará uma carta para os dois falando o queria e outras coisas...
depois de tanto tempo eles iram perceber que ainda sentem sentimentos um pelo outro, até que Amanda não aguenta e se entrega porque nunca o conseguiu esquecer de verdade só falava mais na verdade ainda gostava de Dawson.
Essa é uma história muito boa porque conta como que é o Amor e pode ter certeza que o primeiro amor nós nuca iremos esquecer , porque isso é uma coisa muita linda de se ver e também ter o filme mais pode ter certeza que o livro é bem melhor ,pois teda emoção e as vezes fica imaginando como será que é... Melhor Livro de Todos 


Nicholas Sparks:

Nicholas Sparks (Omaha, 31 de Dezembro 1965) é um escritorroteirista e produtor estadunidense.Nicholas Charles Sparks é filho de Patrick Michael Sparks, um professor de negócios, e de Jill Emma Marie Sparks, uma dona de casa e assistente de optometrista. Ele tem dois irmãos, Michael Earl "Micah" Sparks (1964–), o mais velho, e Danielle "Dana" Sparks (1966–2000), a mais nova, que faleceu aos 33 anos por conta de um tumor no cérebro. Ela foi a sua inspiração para o livro A Walk to Remember.


Nome: Maisa Gabriele

Quem conta um conto e outros contos


E
sse livro une vários contos, de diferentes autores como: Artur Azevedo; Aluísio Azevedo; Machado de Assis e Lima Barreto. Contos como: A cartomante; Quem conta um conto...; Politipo; Plebiscito.
Plebiscito:  uma família, reunida em uma mesa de jantar, todos esperando o jantar, até que um dos filhos do casal pergunta: Pai, o que é plebiscito?
A família começa a discutir entre si, para saber o que plebiscito, o pai fala que sabe o significado daquela palavra, mas diz que não dirá para seus filhos; mas no final você descobre que ele não sabia, que estava mentindo para seus filhos
Politipo: um homem chamado Boaventura, tinha uma vida muito difícil, pois ele era uma pessoas de “várias caras “, em cada ângulo que a pessoa olhava para o rosto dele, podia ver uma pessoa diferente, com expressões diferentes
Na rua ele era confundido várias vezes por outras pessoas e já tinha até sido preso por ser confundido com o ladrão
Um dia, seu amigo foi ao necrotério, onde estava havendo uma discussão de quem era aquele morto, quando aquele se aproximou percebeu que era seu amigo, que estava morto
A cartomante: há cinco anos atrás um homem estava passando dificuldade; pois tinha perdido seus dinheiro no jogo do “bicho”; tudo o que ele tentava dava errado e sem sua mulher que costurava, eles não conseguiriam viver; um dia ele decidiu ir há uma cartomante, para saber o que estava acontecendo em sua vida; ele encontrou uma no jornal, chamada: Madame Dadá; quando chegou lá, ele descobriu q era sua mulher a cartomante    

Quem conta um conto...: Esse conto conta a história de Luís da Costa; que era o fofoqueiro da cidade; um dia ele foi na loja de Paulo Brito, espalhar fofocas lá; ele começou a falar sobre a sobrinha de Gouveia que supostamente tinha fugido com um homem, mas ele não contava que Gouveia estava perto e escutou tudo, e foi tirar satisfação com luís para saber quem começou essa história sobre sua sobrinha   

João Pedro Santos Francisco

                       Duas Novelas De Amor. 
       Fernando Sabino

Primeira história :
 Tudo começa quando um menina de 17 anos descobre que sua mãe está mentindo sobre seu pai biológico. Então ela se apaixonando pelo homem que achava ser seu pai. Certo dia Geni(mãe) há vê beijando,o seu pai adotivo, com isso ela fica com raiva de seu marido e de sua filha e acaba se divorciando.
Segunda história:
Contar sobre uma festa de ano novo que Ester preparou. Chegou o dia da festa, mas somente um convidado apareceu, seu ex-marido. Esse desastre não acabou com sua noite, pois ela e seu ex-marido tiveram uma noite inesquecível.                                                                             
Fernado Sabino :

Fernando Sabino (1923-2004) foi um escritor, jornalista e editor brasileiro. Recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Jabuti pelo livro "O Grande Mentecapto" e o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras. Foi condecorado com a Ordem do Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, pelo governo brasileiro.
Fernando Sabino (1923-2004) nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 12 de outubro de 1923. Em 1930, após aprender a ler com a mãe, ingressa no Grupo Escolar Afonso Pena. Faz o curso secundário no Ginásio Mineiro. Em 1936, tem seu primeiro conto policial estampado na revista "Argus", da Secretaria de Segurança de Minas Gerais. Em 1938, ajuda a fundar um jornal "A Inúbia", no Ginásio Mineiro. Ao final do curso conquista a medalha de ouro como o primeiro aluno da turma.
Começa a colaborar regularmente com artigos, crônicas e contos nas revistas "Alterosas" e "Belo Horizonte". Em 1941, Fernando Sabino inicia o curso superior na Faculdade de Direito de Minas Gerais. Nesse mesmo ano reúne seus primeiros contos no livro "Os Grilos não Cantam Mais". Colabora com o jornal literário do Rio, "Dom Casmurro", com a revista "Vamos Ler" e com o "Anuário Brasileiro de Literatura".



Por:  Tatiely Kusumota

















   







Os Bruzundangas

A Bruzundanga é um pais onde ocorrem desajustes e vergonhosa desorganização em todos os setores de administração pública. Onde o ensino particular toma feição mercantil, abunda a literatice e a falsa erudição. Neste pais. Neste pais , visto pela lupa satírica de Lima Barreto, as riquezas são monopolizadas por meia dúzia de privilegiados ,portadores de diplomas de bacharel ou entronizados na burocracia oficial ,nas elites e nas forçar armadas. 

Autor: Lima Barreto 

Biografia: Lima Barreto (1881-1922) foi um escritor e jornalista brasileiro. Filho de pais pobres e mestiços sofreu esse preconceito em toda sua vida. Logo cedo ficou órfão de mãe. Estudou no Colégio Pedro II e ingressou na Escola Politécnica, no curso de Engenharia. Seu pai enlouquece e é internado, obrigando Lima Barreto a abandonar o curso de Engenharia. 
 Por : Lucas Pereira Alves, n: 17


  Cidades De Papel 
(John Green)

Essa história é um romance muito lindo e cheio de aventuras.
Os personagens principais: Margo Roth Spiegelman e Quentin Jacobsen, em que ele tem uma paixão por ela, mas ela nunca ligou.
Desde pequenos eles eram bem próximos, mas com o tempo foram se distanciando.
Até que um certo dia Margo aparece na janela de seu quarto o chamando para grandes aventuras, em que ela se vinga até mesmo de sua melhor amiga por causa da traição de seu namorado.
Juntos invadem vários lugares, até que chega o próximo dia na escola e margo não aparece, os dias vão passando e nada dela .
Quentin fica preucupado, e enfrenta vários perigos para achar Margo, deixando até mesmo de ir na sua formatura.
Se você ficou interessado e que saber como termina essa história, leia o livro.

John Green
 (IndianápolisIndiana24 de agosto de 1977) 
John Green nasceu em Indianapolis, filho de Mike e Sydney Green, mas a família dele mudou-se 3 semanas depois de seu nascimento para Orlando, Florida. Ele frequentou a "Lake Highland Preparatory School" e depois a "Indian Springs School" (escola usada como cenário do livro Looking for Alaska) e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.
Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School" (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois The Fault in Our Stars (A Culpa É Das Estrelas).
Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Looking for Alaska. Trabalhando lá, ele revisou centenas de livros, particularmente ficção e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago. Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.
Em visita ao Brasil, para divulgar o filme Cidades de Papel, acabou fazendo uma participação especial em Malhação, contracenando com os atores Mário Frias e Patrícia França.



Por: Amanda Câmara

O Forte dos Esqueletos

Tudo começou quando Gigi viu uma luz saindo do farol abandonado .Parecia uma ilusão, mas como integrante da Turma dos Tigres, ela sentiu que   ali se escondia uma nova aventura .Os três amigos resolveram investigar e acabaram se metendo em uma enrascada , quando Lucas decide pegar um jet-ski  e parte para  o farol abandonado e lá ele acha varias coisas velhas ,depois de um tempo o resto do pessoal fica preocupado com Lucas pela demora então decidem  pegar uma canoa e ir para o farol la escutam vários barulhos e ruídos ,depois de ter investigado quase todo farol eles acham Lucas todo amarrado  e ai começa sua aventura .

autor:Thomas Brezinha

Biografia:Thomas Brezina, nascido em 30 de 1963  em viena, é um escritor de livros infantis austriaco. No Brasil, ele é mais conhecido pela série Olho no Lance, publicada pela Editora Ática, que conta as aventuras da Turma dos Tigres, formada por Patrick, Gigi e Lu, e pela série Os Meus Monstros da Editora Melhoramentos, com as histórias de João, o menino medroso. Com mais de 400 livros escritos, traduzidos para 32 idiomas, ele também apresenta vários programas infantis na televisão austríaca. Desde 1996, ele é embaixador oficial da UNICEF na Áustria.

Por : Lucas Pereira Alves, n :17 

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Machado de Assis

Foi um escritor brasileiro, considerado um dos maiores nome da literatura nacional. Escreveu praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. 



O Livro; Memórias Póstumas de Brás Cubas

Esta obra marcou o realismo no Brasil, uma história pouco convencional, onde o personagem principal é um defunto, que expõe livremente seu ponto de vista. É irônico, critica a sociedade e questiona o casamento, o adultério e o comportamento das pessoas que viveram a sua volta.
Nesta obra o autor escreve livremente suas memórias, contando seus atos em vida, seus erros, suas aventuras e seus amores, sem receio de julgamento ou críticas, pois não está mais entre os vivos. 

*Essa foi publicada como folhetim e em 1881 lançado como livro, quando deu início à revolução literária no Brasil.

O livro é excelente, no começo é contado o própio "Óbito do Autor" onde o autor conta como morreu, como era sua vida, e as ultimas pessoas que viu antes de morrer. A história vai se decorrendo, e o autor relembra da sua infância, aventuras que viveu, seus amores, a morte de seu amigo.


fonte:Algumas informações foram retiradas do site Wikipédia, outras foram retiradas do própio livro.

domingo, 26 de junho de 2016

Senhor das moscas


E
ssa historia começa quando uma criança acorda, em uma ilha sem saber onde, como e por que estava lá; e sua ultima lembrança era de um avião com mais crianças.
E essa criança decidiu andar pela praia procurando essas crianças que se lembrava; não precisou andar muito até que encontrasse outro menino, que era chamado de porquinho.
Os dois começaram a conversar, unindo as coisas que lembravam para tentar entender como foram parar nessa praia; essa conversa se tornou em uma discussão, mas acabou que nessa discussão , um dos meninos encontrou uma concha gigante ,que sérvio como uma “trompa” , que fazia um barulho ensurdecedor , que chamou a atenção tem outros seres na ilha, que seguiram esse barulhos até os meninos ...


João Pedro Santos Francisco

sábado, 25 de junho de 2016




DIFÍCIL DECISÃO




Difícil decisão é um romance infanto-juvenil escrito por Juciara Rodrigues, que aborda com leveza e bom-humor os diferentes estilos de relacionamento amoroso dos adolescentes. Num ambiente de férias no litoral, duas amigas, Paula e Clara,  velejam e trocam confidências ao sol.  Ao contrário de Paula, campeã em “ficadas” rápidas, Clara sonhava com namoro mais “sério”. Na temporada que as duas curtem na praia, ela conhece Marcelo e se apaixona imediatamente por ele. Em uma festa Clara conhece Osmar, lindo, porém meio boboca. Quando volta a São Paulo, na iminência da decisão, Clara vive um grande dilema. Afinal, por quem ela deve  se decidir?







                                               Resultado de imagem para LIVRO DIFICIL DECISÃO  





MATHEUS ZANATA SOUZA 












A Vida Por Um Fio - Álvaro Cardoso Gomes

A história é contada por Dênis. Ele gostava de desafiar o medo, se aventurando pelas ruas de SP com seus colegas (Natinho e Cabeção). Sua mãe vivia uma vida de luxo, saindo com as amigas peruas e sempre no telefone. A irmã (Gabi) era a mais correta na casa. Um dia, o pai de Gabi e de Dênis deu um desfalque no banco em que trabalhava e fugiu com sua secretária. A família, que vivia em uma mansão de luxo, teve que vender a casa e se mudar, pois ele deixou muitas dívidas. Mesmo com pouco dinheiro, a família segue a vida normalmente, e o Dênis começa a experimentar maconha com seus colegas. Mas os problemas para a família só aumentam: o dinheiro que havia sobrado acabou, pois a família não economizou. A mãe deles precisou admitir: que a vida deles iria mudar a partir dali. Eles se mudaram novamente para um conjunto habitacional. A mãe se formou em pedagogia e começou a dar aulas em uma escola estadual. A irmã também começou a trabalhar e era a que mais estava aguentando a barra. E o irmão… Começou a usar cocaína, depois a fumar crack. Até que ele conheceu uma garota na praia (Nina), em uma viagem. Nina fica grávida, e Dênis descobre que vai ser pai. Depois de muitos acontecimentos para conseguir dinheiro para comprar drogas, depois que eles se mudaram para o Cohab (roubo de toca-fitas no tempo , roubar um brinco de ouro da mãe, pegar dinheiro das economias da irmã) e de acontecimentos policiais, um de seus colegas (Cabeção) foi preso e o outro morreu (Natinho) em uma aventura noturna, ele chegou a bater na irmã pelo simples fato de ela ter perguntado: “Você pegou 200 reais meus?”. Depois, por causa de tudo isso e da namorada, ele se internou, com a ajuda da mãe, na clínica Água Funda de recuperação. O livro inteiro é contado por ele, dentro da clínica. 
Por: Anna Karolyna

Ana e Pedro- Vivina de Assis Viana e Ronald Claver

Ana mora em São Paulo, gosta de ler, de ir ao cinema, de estar à beira-mar, coleciona cartas e lápis. Nas cartas ela fala das praias paulistas, no José Wilker, e que quer votar no Covas;
Pedro é de Belo Horizonte, gosta de futebol, até joga em um time, escreve poesias, ama as montanhas. Ele fala na professora de Geografia. Que vai ao comício do Lula e nas montanhas que aconchegam a capital mineira.
Eles se conhecem graças a Malu, amiga de Pedro que Ana conheceu em Cabo Frio nas suas últimas férias.
No início Pedro acha que é uma brincadeira dos amigos. Ana não tem muita confiança sobre Pedro, não sabe se ele irá responder. Mas de forma que o tempo vai passando um acredita na existência do outro.
Durante um ano eles trocam cartas. E também livros e poesias.
Pedro descobre que o T.  após o nome de Ana nas cartas era de Ternura, Ana Ternura.
Os dois sonham em um dia se encontrar, até combinam roupas e o que levarão para se conhecerem. A relação entre os dois vai se estreitando e a cada vez mais vontade de se conhecerem pessoalmente cresce.


Por: Anna Karolyna 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Os crimes do olho de boi

Os crimes do olho de boi

 No último ano, na Grande São Paulo, aconteceram vários assassinatos de milionários que tinham como único herdeiro um sobrinho. Quando um desses milionários marcados pela morte era amigo do velho e gorducho Adão Flores, este, um detetive por diversão, resolve investigar os casos e desconfia de que todos tinham uma ligação, uma mesma origem e uma única cabeça por trás de tudo.
 Junto de Lauro, um jornalista; Bianca, dona de uma boate; Renata, sua governanta; e Diana, sua amante anual; Adão investiga a fundo cada assinado e entrevista os principais suspeitos, os sobrinhos!  O detetive nota sempre a presença de uma loira misteriosa chamada Suzi em todos os casos. Seria ela a encomendadora da morte? Estariam os sobrinhos dos milionários envolvidos nos crimes?
 Adão descobre o próximo milionário a ser assassinado e quer impedir a possível agenciadora de mortes de agir. A situação estava tão bem planejada que passou a ser conveniente para Adão pensar que aquilo fosse uma emboscada para pegar-lo, fazendo-o se preocupar mais com sua própria pele.
 O final deste livro vai te surpreender!!

Capa física do livro pela editora global

Um pouco sobre o autor...

 Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato, nasceu no ano de 1925, em São Paulo.
 Estreou em 1953 com a novela Um gato no triângulo. Nos anos 1980 começou a escrever também para o público juvenil.
  Marcos Rey teve várias de suas obras adotadas por programas de leitura escolar, desempenhando um papel fundamental na formação de novos leitores. Estimulando por meio de suas histórias o gosto e o costume de ler, colaborou com professores e pedagogos no esforço de preparar os alunos para a apreciação de textos mais complexos, como clássicos da literatura brasileira. Por isso, seu legado ultrapassa o conjunto de bons livros que nos deixou.
 Falecido em 1999, com 79 anos, suas cinzas transportadas num helicóptero foram espalhadas sobre São Paulo, cidade que consagrou como cenário de seus contos e romances.


Por: Carime Gibran

domingo, 19 de junho de 2016

O grande desafio

O grande desafio

   Esse livro mostra que independente de todos os seus problemas tanto físicos como psicológicos você é capaz de tudo. O personagem principal Toni, tem problemas visuais e mesmo assim, estuda em uma das melhores escola de sua cidade, tem uma inteligencia gigante, faz natação, toca piano, adora dançar e sim, é apaixonado. Ele é louco por uma menina filha de seu Afonso, Carla. 

Seu Afonso é professor do tal colégio Cidinha Moura e foi preso injustamente, por ter confessado um desfalque que não tinha cometido e ele tem uma mulher da qual estava precisando de ajuda financeira para pagar seus remédios. 

O filho do diretor na escola que todos achavam ser um homem bom foi o responsável por isso. E quem conseguiu desvendar foram Carla e Toni, onde passaram por várias aventuras e vários desafios, tudo para descobrir o porque de seu Afonso ter confessado algo que não tinha feito. 

Um dos culpados desse desfalque foi Don Peperone, um grande bandido, com ajuda de mais quatro, entre eles, o próprio Laércio Moura. 

Essa quadrilha havia preparado tudo antes, pois queria construir um shopping na área mais valorizada da cidade. 

E depois, o que será que aconteceu com todos eles? 

Vale a pena ler o livro e saber o final de toda essa história, vocês não vão se arrepender. Até porque dentro de toda essa aventura existe uma história de amor.

POR: Victória Marques

  

AUTOR DO LIVRO: PEDRO BANDEIRA

Pedro Bandeira (1942) é escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Destacou-se com a obra "A Droga da Obediência". Recebeu, entre outros, o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro em 1986, e a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, da cidade de Santos, em maio de 2012.
Pedro Bandeira (1942) nasceu em Santos, São Paulo, em 9 de março de 1942. Estudou o curso primário no Grupo Escolar Visconde de São Leopoldo. O ginásio e o curso científico no Instituto de Educação Canadá. Dedicou-se ao teatro amador, até mudar para a capital, onde estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Casou-se com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Maurício.
Além de professor de Literatura Brasileira e Portuguesa, para o ensino médio, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. 

terça-feira, 14 de junho de 2016

Sherlock Holmes em: Um Estudo Em Vermelho

               Sherlock Holmes em: Um Estudo Em Vermelho

     O livro conta a história de como o Dr. Watson conhece Sherlock Holmes. A princípio os dois apenas mantém uma relação como colegas de apartamento, e mesmo com essa relação Watson já tem grande fascínio pela sabedoria em crimes de Sherlock.
     Logo após um tempo vivendo juntos, aparece um crime no qual nem os detetives da policia conseguem desvendar e pedem ajuda a Sherlock que leva Watson junto a ele nas investigações. Watson fica cada vez mais abismado tamanha inteligência em investigações de seu colega de alojamento.
     A cada nova pista um novo palpite de quem possa ser o assassino, e todos os palpites vindo de Sherlock, que explica todo o seu pensamento para que possa chegar a esse palpite, deixando no chinelo os detetives da policia, estes os quais seguiram pistas falsas implantadas pelo assassino.
     Um novo assassinato ocorre, sendo do mesmo assassino, que desta vez matou o secretário da primeira vítima. Após a terrível notícia vieram novas pistas, e destas pistas um suspeito. Sherlock manda garotos de rua o procurarem para que não pareça suspeito. Um desses garotos o encontra e o traz direto a casa de Sherlock e Watson. O suspeito acaba fugindo, mas Sherlock e os detetives que também estavam presentes na casa vão atrás dele. Pouco tempo depois eles retornam a casa com o suspeito em mãos. Depois de toda correria o homem conta toda a sua história e o por que de cometer tais atos.
     Ele fala que cometeu os atos por vingança, e o motivo foi a morte de sua amada que foi abrigada a casar com uma das vítimas e nesse casamento perdeu a vontade de viver, e o assassinato do pai de sua amada, que também era um grande amigo seu, ato cometido também pelas vítimas.
   Um dia após o homem confessar o por que e como cometeu os crimes, ele que tinha um problema no coração, acaba morrendo em sua cela um dia antes de seu julgamento.

O livro:


























Um pouco sobre o autor Arthur Conan Doyle:



Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.



Giovanna I. Camilo