Tudo começa no dia do aniversário
da cidade Vila Esperança, com o desaparecimento do Padre Lauro. A Igreja da
cidade é fechada e o delegado começa as investigações. Então começa a ter muito
desaparecimentos inexplicáveis , a turma dos 5 entra em ação. É aí que eles descobrem que um
estranho ser está a solta e só eles podem detê-lo. Correndo o risco de perder
um dos membros. Será q a turma dos 5 conseguirá resolver esse mistério? autor:Tiago Fernandes Marcos Paulo S.Campos
Primeiramente, tal blog servia para divulgar os doces produzidos pela empresa mirim "Docelícia", fundada pelo 7º ano/2014 do Colégio Alpha COC de Viradouro, em projeto interdisciplinar de matemática financeira e empreendedorismo. Em 2016, já no 9º ano, a classe repagina seu blog colocando sinopses e resumos sobre os livros lidos durante o ano na disciplina de Literatura. O blog agora se torna um guia com dicas e orientações para quem quer se aventurar no mundo mágico e estimulante da leitura.
segunda-feira, 30 de maio de 2016
O Refúgio do Príncipe
EVA IBBOTSON.
Nasceu em viena, mas, quando os nazistas tomaram o poder, sua familía fugiu para a Inglaterra e ela foi mandada para um colégio interno. Tornou-se escritora enquanto criava os seus quatro filhos.Seus romances figuram entre os mais vendidos em todo o mundo.
O Refúgio do Príncipe
A história de O refúgio do príncipe é uma aventura imaginária.A história é sobre uma garota que nos tempos do nazismo, foi mandada para um colégio, O colégio Delderton, que a autora Eva Ibbostson foi mandada, quando "menininha".Essa escola para ela, foi diferente de todas as outras. Aulas espantosas de biologia, que ás vezes, começavam as quatro da manhã, uma cozinheira que havia sido modelo de artista, a cabana dos animais de estimação com sua coleção de bichos esquisitos, tudo isso fez parte da vida da autora.Assim ela escreveu uma história, contando-á no mesmo colégio, onde viveu muitas lembranças.Um pequeno resumo;
Tali fica furiosa ao ser mandada para um internato sufocante, e tudo por causa da estúpida Guerra. Mas logo descobre as muitas surpresas que o colégio de Delderton guarda. Lá, ela conhece Júlia, que é tímida como um camundongo e esconde um segredo sensacional, e Barney, de cabelos rebeldes, que tem um exótico bicho de estimação- um axolotle. E ainda convive com um grupo de professores diferentes, como Magda, que sente mais saudade de casa que os alunos. Diante das novidades, Tali não sabe o que esperar dessa escola. Mesmo assim, jamais poderia imaginar que sua primeira excursão estudantil a levaria a aventuras extraordinárias.
Em sua casa, um castelo na Bergania, o príncipe Karil sonha com uma vida normal e com um pai que não esteja sempre ocupado sendo rei. Então, com a chegada de um grupo de colegiais ingleses, Karil conhece a firme e valente Tali, sua primeira amiga de verdade. Um esquema sinistro para derrubar a família real traz, no entanto, transtornos para o príncipe que obriga Tali a bolar um plano ousado para salvá-lo. Será que ela vai conseguir?
Fonte; Tudo foi retirado do livro, O Refúgio do Príncipe.
Nome:Ana Carolina P.Rodrigues.
Nome:Ana Carolina P.Rodrigues.
PEQUENO PRÍNCIPE (Antoine de Saint-Exupéry)
ALUNO;ANTONIO EMILIO
Certa manhã, é acordado pelo Pequeno Príncipe,que começa a contar sobre sua
vida e das duvidas dele,que questiona as
coisas mais simples da vida pois ainda era uma criança com uma imaginação grande.
O
principezinho havia deixado seu pequeno planeta pois queria conhecer o mundo
porque no planeta que ele vivia era muito pequeno e só tinha como companhia uma
rosa vaidosa e orgulhosa. Em suas viagens pela Galáxia, conheceu varias pessoas
diferentes e com uns pensamentos bem diferentes do dele
E em sua parada na terra ele descobriu varias coisas novas e
até mudou o seu jeito de pensar sobre a
vida e sobre o mundo.
O livro é muito bom pois ele te ensina varias lições de vida e também aborda
em várias partes o valor das coisas e faz também que as pessoas refletissem sobre
suas vivências e principalmente sobre como se relacionavam com outras pessoas.
ALUNO;ANTONIO EMILIO
O CORTIÇO(ALUÍSIO AZEVEDO)
Esse livro é legal pois, conta a história de João Romão que é dono de um cortiço e de uma pedreira eque fica ao fundo do cortiço.João tem um sonho de ficar rico para conseguir realizar este sonho ele explora seus funcionários e até faz roubos.João possui uma amante, Bertoleza, ela trabalha sem parar, sem folgas ou decansos.Um dos moradores do cortiço é Jerônimo um dos trabalhadores da pedreira de João. Devido a sua honestidade assume o cargo de gerente da pedreira. Após um tempo Jerônimo muda-se com a sua esposa, Piedade, para o Cortiço. Porém, logo se vê apaixonado por uma sedutora Rita Baiana.Para ficarem juntos, Jerônimo assassina o namorado de Rita, o qual era conhecido por Firmo. Então, os dois vão morar juntos.Piedade acaba se entregando as bebidas e drogas.Ao lado do cortiço mora Miranda, um comerciante bem sucedido, que entra em disputa com João Romão por um pedaço de terra que quer comprar para aumentar o seu quintal. Como eles não entram em acordo, eles rompem sua amizade. Movido por uma extrema inveja de Miranda, João passa a trabalhar arduamente para conseguir ficar mais rico do Miranda. Porém, Miranda ao ver o enriquecimento de João sai a busca do título de barão visando superá-lo. Quando Miranda recebe o título de barão, aos poucos João percebe que não basta apenas ganhar dinheiro.O relacionamento entre Miranda e João Romão melhora quando João passa a tentar imitar a Miranda, tanto que o cortiço passa a ser um lugar mais organizado e agradável e passa a se chamar Vila João Romão. João começa uma amizade com Miranda e pede a mão de sua filha, Zulmira, em casamento, mas tem Bertoleza atrapalhando os seus planos.Com isso, João a denuncia como escrava fugida, e em um ato de desespero, ela acaba cometendo o suicídio. Assim, ele fica livre para se casar e se encerra o Cortiço.
Aluísio Azevedo
Aluísio Azevedo (1857-1913) foi escritor brasileiro. "O Mulato" foi o romance que iniciou o Movimento Naturalista no Brasil. Foi também caricaturista, jornalista e diplomata. É membro fundador da Academia Brasileira de Letras.
Aluísio Azevedo (1857-1913) nasceu em São Luís, Maranhão, no dia 14 de abril de 1857. Em 1871 matriculou-se no Liceu Maranhense e dedicou-se ao estudo da Pintura. Com 19 anos foi levado pelo irmão, o teatrólogo e jornalista Artur Azevedo, para o Rio de Janeiro. Começou a estudar na Academia Imperial de Belas-Artes, onde revelou seus dons para o desenho. Logo passou a colaborar, com caricaturas e poesias, em jornais e revistas.
Com a morte do pai, em 1879, Aluísio volta para São Luís e se dedica a literatura. Publica seu primeiro romance, "Uma Lágrima de Mulher", em 1880, onde se mostra exageradamente sentimental e de estilo romântico. Em 1881 edita "O Mulato", romance que iniciou o Movimento Naturalista no Brasil. A obra denunciava o preconceito racial existente na burguesia maranhense Com a reação negativa da sociedade, Aluísio volta para o Rio de Janeiro.
Aluísio Azevedo abandonou as tendências românticas em que se formara, para, influenciado por Eça de Queirós e Émile Zola, tornar-se o precursor do Movimento Realista-Naturalista. No Rio de Janeiro, passou a viver com a publicação de folhetins românticos a alguns relatos naturalistas. Viveu durante 15 anos do que ganhava como escritor.
Por: Victor Silva Guedes
Assinar:
Postagens (Atom)