terça-feira, 14 de junho de 2016

Sherlock Holmes em: Um Estudo Em Vermelho

               Sherlock Holmes em: Um Estudo Em Vermelho

     O livro conta a história de como o Dr. Watson conhece Sherlock Holmes. A princípio os dois apenas mantém uma relação como colegas de apartamento, e mesmo com essa relação Watson já tem grande fascínio pela sabedoria em crimes de Sherlock.
     Logo após um tempo vivendo juntos, aparece um crime no qual nem os detetives da policia conseguem desvendar e pedem ajuda a Sherlock que leva Watson junto a ele nas investigações. Watson fica cada vez mais abismado tamanha inteligência em investigações de seu colega de alojamento.
     A cada nova pista um novo palpite de quem possa ser o assassino, e todos os palpites vindo de Sherlock, que explica todo o seu pensamento para que possa chegar a esse palpite, deixando no chinelo os detetives da policia, estes os quais seguiram pistas falsas implantadas pelo assassino.
     Um novo assassinato ocorre, sendo do mesmo assassino, que desta vez matou o secretário da primeira vítima. Após a terrível notícia vieram novas pistas, e destas pistas um suspeito. Sherlock manda garotos de rua o procurarem para que não pareça suspeito. Um desses garotos o encontra e o traz direto a casa de Sherlock e Watson. O suspeito acaba fugindo, mas Sherlock e os detetives que também estavam presentes na casa vão atrás dele. Pouco tempo depois eles retornam a casa com o suspeito em mãos. Depois de toda correria o homem conta toda a sua história e o por que de cometer tais atos.
     Ele fala que cometeu os atos por vingança, e o motivo foi a morte de sua amada que foi abrigada a casar com uma das vítimas e nesse casamento perdeu a vontade de viver, e o assassinato do pai de sua amada, que também era um grande amigo seu, ato cometido também pelas vítimas.
   Um dia após o homem confessar o por que e como cometeu os crimes, ele que tinha um problema no coração, acaba morrendo em sua cela um dia antes de seu julgamento.

O livro:


























Um pouco sobre o autor Arthur Conan Doyle:



Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.



Giovanna I. Camilo






Nenhum comentário:

Postar um comentário