Razão e Sensibilidade
O livro escrito por Jane Austen e adaptado por Lidia Cavalcante- Luther (Pernambucana porém crescida em São Paulo), trata de duas irmãs que depois da morte do pai se mudam junto com a mãe para Londres, para morar com um irmão (somente filho do pai das garotas) e Elionor a mais velha se apaixona por um homem conhecido na cidade, por esse e outros motivos elas são obrigadas a se mudar para Barton Park, onde a outra irmã, Marianne, também desenvolve um sentimento por um rapaz que morava em uma cidadezinha ali por perto.
Os dois até ficaram noivos, porém um dia o amado de Marianne teve que ir embora deixando-a desamparada. Um dia uma senhora famosa de Londres foi junto com "as irmas Steele" visitar a família em Barton e uma das irmãs Steele convenceu Elionor de que estava noiva do homem por quem a menina estava apaixonada, deixando-a também muito triste.
Vendo a tristeza das irmãs, a Senhora as convidou para passar um tempo em sua casa em Londres. Lá Marianne descobriu que o rapaz por quem se apaixonara estava casado com outra mulher, porém não a amava, mas seus dotes eram muito grandes, então aceitou casar-se.
Elionor também descobrira que seu pretendente não amava sua noiva, e se declarou para Elionor que logo se derreteu e aceitou casar com ele.
As irmas voltaram para Barton Park, Elionor estava quase casada e muito feliz e Marianne estava gostando de um coronel, que antes ela o julgava como velho e ruim e ele pediu-a em casamento pois sempre fora apaixonado por ela.
As irmas esbanjavam sua alegria junto com a sua família, e assim termina.
Na minha opinião o livro foi muito bem escrito com palavras de fácil entendimento, a história é interessante e não é cansativa, eu gostei do Livro.
Por Júlia Lenhari Zucolotto.
Primeiramente, tal blog servia para divulgar os doces produzidos pela empresa mirim "Docelícia", fundada pelo 7º ano/2014 do Colégio Alpha COC de Viradouro, em projeto interdisciplinar de matemática financeira e empreendedorismo. Em 2016, já no 9º ano, a classe repagina seu blog colocando sinopses e resumos sobre os livros lidos durante o ano na disciplina de Literatura. O blog agora se torna um guia com dicas e orientações para quem quer se aventurar no mundo mágico e estimulante da leitura.
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
Redes de abuso
Esse livro trata um assunto muito importante que é a questão da denúncia ao abuso sexual, de forma lúdica e bem dinâmica.
Verônica (Personagem principal) uma garota influenciada pelos e-books de sua autora predileta Jéssica, que resolve criar um blog de modo à denunciar injustiças e abusos contra a mulher, ela vive tentando fazer sua amiga Bárbara ler os e-books e seu blog, em vão, já que ela sempre se esquiva desses assuntos, pelo simples fato de "esconder" um segredo o qual não tem coragem de falar.
Mas, o que Jéssica (personagem narradora) não espera é que será envolvida em uma história real de abuso sexual por intermédio de seu livro.
As três personagens apresentam um mesmo aspecto sob perspectivas diferentes, fazendo com que o leitor sinta-se parte integrante da caminhada contra a violência contra a mulher.
Verônica (Personagem principal) uma garota influenciada pelos e-books de sua autora predileta Jéssica, que resolve criar um blog de modo à denunciar injustiças e abusos contra a mulher, ela vive tentando fazer sua amiga Bárbara ler os e-books e seu blog, em vão, já que ela sempre se esquiva desses assuntos, pelo simples fato de "esconder" um segredo o qual não tem coragem de falar.
Mas, o que Jéssica (personagem narradora) não espera é que será envolvida em uma história real de abuso sexual por intermédio de seu livro.
As três personagens apresentam um mesmo aspecto sob perspectivas diferentes, fazendo com que o leitor sinta-se parte integrante da caminhada contra a violência contra a mulher.
A estrutura do livro é bem bacana, já que além da história, apresenta os e-mails trocados entre as três personagens, e os capítulos do e-book da Jéssica (personagem autora).
Autor: Tânia Alexandre Martinelli
Por Gabriele Sena Bocalete
O Preço Do Sucesso / Lucas
O preço do sucesso
Certo dia um
bebê foi encontrado em frente a um orfanato. A única referência de sua origem era
um bilhete dentro de um medalhão dourado. Criado atenciosamente pelas freiras, com
o tempo foram percebendo que ele tinha um dom notável. Com sua
condição de órfão, o fará uma vítima de preconceito na cidade onde ele mora .
Amadeu tem três sonhos em sua vida : se
tornar um grande artista, conhecer sua mãe e casar-se com Beatriz, uma jovem que conheceu no colégio.
Autor: Giselda Laporta Nicolelis
Minha descrição : Um livro ótimo , e muito interessante vale a pena ler.
Pedro Bandeira- PÂNTANO DE SANGUE
PÂNTANO DE SANGUE
Pedro Bandeira
O livro pertence à coleção os Karas e podemos classificá-lo como uma aventura.Acontece um assalto e um professor de matemática é morto e o grupo de adolescentes (os Karas) tentam desvendar esse mistério ao longo da história, pois um deles (o Cérebro) desconfia que não foi apenas um assalto, ele acredita que mandaram matar o professor, seguindo pistas, ele viaja para o Pantanal sozinho, para ficar na casa de sua tia Matilde, para conseguir uma resposta para esse assassinato.
Logo,os outros adolescentes que ficaram na cidade, recebem a notícia, que um homem morreu no Pantanal, e estava com a jaqueta do Cérebro. Eles viajam atrás do parceiro, com um detetive amigo do grupo.E ao longo da história, eles vão descobrindo o porquê do professor morrer.
No final, da história, eles desvendam todo o mistério, com um desfecho surpreendente.
Para as pessoas, que admiram livros de aventura, mistérios, e que te deixa mais curioso para saber o final, eu indico esse livro.
Por Ana Carolina Rodrigues
Petrus Longus: O Guardião do Tempo (Augusto Cury)
Estamos ficando sem recursos naturais por causa da ganância do homem, o mundo chega ao caos total. No ápice do desespero acontece a terceira guerra mundial, destruindo todo mundo. Após um longo tempo o reino de Cosmus surgiu e o que a guerra não destruiu deixou marcas, animais e pessoas com graves mutações genéticas e destroços de antigas cidades. Nesse novo mundo foi proibido o conhecimento, portanto, não haviam mais livros, escolas e nenhuma outra forma de conhecimento.
Petrus filho do grande Rei Apolo, é um filho revoltado. Seu mestre chamado Malthus o ensina sobre coisas proibidas em segredo, porém Petrus não controla seus instintos e questiona os poderes de seu pai, criando uma grande revolta entre os nobres e seu irmão Lexus. Lexus é o contrário de Petrus não tem fome de conhecimento, tem uma fome de poder até maior que seu pai.
Após Apolo ficar cansado dos questionamentos de seu filho rebelde, resolve puni-lo da pior forma possível e mais humilhante: A máscara da humilhação. Após a interminável punição, Petrus volta com mais força do que nunca para acabar com a injustiça em Cosmus. Após vários anos de seu mestre Malthus lhe aconselhando que o pior dos monstros estão em nós mesmos, Petrus vive uma luta contra sua fera interior, que pode tanto quanto matá-lo quanto salvá-lo. Petrus Longus é um livro para você repensar seus atos e revê-los, diante dos acontecimentos da ganância da humanidade.
Nome: Giovanna I. Camilo
O Príncipe e o Mendigo (Mark Twain)
Nesta história que se passa no século XVI, dois rapazes nascem no mesmo dia, mas em situações completamente diferentes. Um vive no luxo e é filho do grande rei, o outro na carniça e pobreza como miserável. Num belo dia os dois se conhecem e acontece a troca de seus papéis na vida e percebem que são idênticos um ao outro e nessa história muito louca um vive a vida do outro e passam por diversas dificuldades no meio dessa saga chamada O Príncipe e o Mendigo.
Por Elydio Mantovani Neto
Hercules: A força de um herói
Hércules: A força de um herói Hércules é filho do deus Zeus com a mortal Alcmena e foi adotado pelo marido dela, o rei de Tebas, Anfitrião. Hércules aprende música, esportes e a ter sabedoria. Dotado de uma força descomunal, ele cresce e vira herói por defender seu povo. Mas a raiva e a vingança o levam a cometer um crime horrível. Como condenação, ele precisa cumprir doze tarefas, praticamente impossíveis, numa longa jornada de aprendizado e perseverança. Por Marcos Paulo Soares Campos
Mitos Gregos (Paulo Sérgio de Vasconcellos)
MITOS GREGOS
Para você que sempre gostou de Grécia ou já chegou a se interessar, esse livro vai ser ideal. Ele conta, na forma de Mitos, a cultura grega destacando histórias bem conhecidas como: Hércules, A Guerra de Tróia, Narciso, entre outros. Mergulhe nessa aventura com deuses nem um pouco perfeitos, amores de ninfas por mortais, heróis que mudam o mundo e monstros derrotados por homens............aconselho o Mito de Faetone, um homem que para comprovar que era filho do Sol(Hélio na Mitologia Grega), pediu-lhe um desejo, queria guiar o Carro do Sol, inicialmente Hélio negou mas de pois acabou dando as rédeas do carro. Disse a ele que não voasse muito perto dos astros para não causar uma confusão e nem muito perto da terra para que não a queimasse. Infelizmente Faetone perdeu o controle das rédeas e acabou por chegar muito perto da terra, queimando-a, os cavalos assustaram e o derrubaram lá de cima e ele morreu.
Venha ler mais, são mitos extraordinários, conheça melhor a Grécia e seus MITOS.
|
Capa: Aquiles e Ájax jogando dados.
Por Beatriz Caroline Câmara
|
Ilíada
Ilíada
A guerra durou dez anos.Tudo começou por causa do rapto da princesa grega Helena.O príncipe troiano Paris foi a Esparta (cidade da Grécia) acabou apaixonando-se por Helena e a raptou, com o rapto de sua esposa o rei ficou enfurecido e fez com que os guerreiros gregos os quais haviam jurado proteger Helena , organizassem um exército, o qual foi comandado pelo general Agamenon.Vários soldados foram mortos, inclusive Aquiles o melhor de todos os guerreiros, o conflito terminou com o plano do guerreiro Ulisses, o mais esperto e inteligente dos homens gregos . Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Dizendo que os inimigos estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz, os troianos aceitaram o presente e deixaram o enorme cavalo ser conduzido para dentro dos muros protetores da cidade.Após uma longa noite de comemoração os troianos foram dormir exaustos, nesse momento, os soldados que estavam escondidos dentro do cavalo atacaram a cidade , abrindo os portões da fortaleza para que os outros guerreiros entrassem e destruíssem Tróia.
Os personagens principais eram divididos em três:
Aqueus:
- Aquiles: Herói e melhor de todos os guerreiros, filho da deusa marinha Tétis e do mortal Peleu, rei dos Mirmidões. Sua ira é o tema central da Ilíada.
- Agamenom: Rei de Micenas e comandante supremo dos aqueus, sua atitude de tomar a escrava Briseida de Aquiles é o estopim do desentendimento entre eles.
- Pátroclo: Amigo de Aquiles. Alguns argumentam que há envolvimento homossexual entre Aquiles e Pátroclo.
- Odisseu: Rei de Ítaca, considerado “astuto”, ou “ardiloso”. Freqüentemente faz o papel de embaixador entre Aquiles e Agamenom.
- Calcas Testorídes: Poderoso vidente que guia os aqueus. Foi ele que predisse que a guerra duraria 10 anos, que era preciso devolver Criseida ao pai e muitas outras coisas.
- Ajax, Nestor, Diomedes, Idomeneu: Reis e heróis gregos, que comandavam exércitos de seus reinos sob a supervisão geral de Agamenom.
- Menelau: Rei de Esparta, marido de Helena.
Troianos:
- Heitor, ou Héctor: Príncipe de Tróia, filho de Príamo e irmão de Páris. É o melhor guerreiro Troiano, herói valoroso que combate para defender sua cidade e sua família. Líder dos exércitos troianos.
- Príamo: rei de Tróia, já é idoso, portanto quem comanda de fato a luta é seu filho, Heitor.
- Páris: Príncipe de Tróia, sua fuga com Helena é a causa da guerra. É sua flecha que termina por matar Aquiles, embora isso não seja retratado na Ilíada.
- Enéias: Primo de Heitor e seu principal tenente. É o personagem principal da Eneida, obra máxima do poeta latino Virgílio.
- Helena: Esposa de Páris, antes casada com Menelau, e pivô da guerra. Com a queda de Tróia volta para Esparta e para Menelau.
- Andrómaca: Esposa de Heitor, com quem tem um filho bebê, Astíanax.
Deuses:Os deuses gregos tomam parte ativa na trama, se envolvendo na batalha e ajudando ambos os lados. Notadamente temos Tétis ( mãe de Aquiles) Apolo, Hera, Atena, Poséidon, Afrodite, Ares.
- Aquiles: Herói e melhor de todos os guerreiros, filho da deusa marinha Tétis e do mortal Peleu, rei dos Mirmidões. Sua ira é o tema central da Ilíada.
- Agamenom: Rei de Micenas e comandante supremo dos aqueus, sua atitude de tomar a escrava Briseida de Aquiles é o estopim do desentendimento entre eles.
- Pátroclo: Amigo de Aquiles. Alguns argumentam que há envolvimento homossexual entre Aquiles e Pátroclo.
- Odisseu: Rei de Ítaca, considerado “astuto”, ou “ardiloso”. Freqüentemente faz o papel de embaixador entre Aquiles e Agamenom.
- Calcas Testorídes: Poderoso vidente que guia os aqueus. Foi ele que predisse que a guerra duraria 10 anos, que era preciso devolver Criseida ao pai e muitas outras coisas.
- Ajax, Nestor, Diomedes, Idomeneu: Reis e heróis gregos, que comandavam exércitos de seus reinos sob a supervisão geral de Agamenom.
- Menelau: Rei de Esparta, marido de Helena.
- Heitor, ou Héctor: Príncipe de Tróia, filho de Príamo e irmão de Páris. É o melhor guerreiro Troiano, herói valoroso que combate para defender sua cidade e sua família. Líder dos exércitos troianos.
- Príamo: rei de Tróia, já é idoso, portanto quem comanda de fato a luta é seu filho, Heitor.
- Páris: Príncipe de Tróia, sua fuga com Helena é a causa da guerra. É sua flecha que termina por matar Aquiles, embora isso não seja retratado na Ilíada.
- Enéias: Primo de Heitor e seu principal tenente. É o personagem principal da Eneida, obra máxima do poeta latino Virgílio.
- Helena: Esposa de Páris, antes casada com Menelau, e pivô da guerra. Com a queda de Tróia volta para Esparta e para Menelau.
- Andrómaca: Esposa de Heitor, com quem tem um filho bebê, Astíanax.
Assinar:
Postagens (Atom)