segunda-feira, 23 de maio de 2016

                                O caçador de pipas 

    O caçador de pipas é um livro escrito por Khaled Hosseini, que conta história de amizade de Amir e Hassan. A história é contada pelo personagem Amir um garoto rico e sem escrúpulos que tem como herói seu pai.
    O cenário da trama se passa no Afeganistão durante a década de 70 pouco antes de estourar a guerra. Hassan é o melhor amigo de Amir e filho do empregado de seu pai.
    Os garotos crescem juntos até que um pequeno incidente coloca em cheque a amizade dos garotos. Um campeonato de pipas Amir consegue conquistar todas as pipas dos adversários embora a última seja perdida então Hassan vai atrás da mesma. Hassan é violentado e Amir não faz nada para defende-lo sua consciencia começa a consumir sua cabeça. Amir tenta de tudo para afugentar sua culpa . Em meio a esse episódio o Afeganistão entra em guerra e Amir e seu pai são obrigados a se refugiar nos Estados Unidos.
     A fase nos Estados Unidos é toda uma controvésia da vida que Amir e seu pai levaram em seu país natal. O pai de Amir começa a trabalhar em um posto de gasolina e toda a riqueza que os dois estavam acostumados a ter se vai. Passado anos, Amir se casa e seu pai morre e ele se torna um escritor consagrado nos EUA. Apesar da aparente vida normal, a culpa ainda consome Amir.
     Então Amir recebe uma carta pedindo para resgatar o filho de Hassan que está no Afeganistão depois de muito relutar. Amir vai para o Afeganistão e resgata o filho de Hassam descobrindo que Hassan era seu irmão. Após muitas aventuras Amir consegue ficar em paz consigo mesmo.


Principais personagens: Amir, Hassan, Baba pai de Amir, Assef garoto que violenta Hassan.
         
                                                                                                      De: Gabriele Sena Bocalete 

Pássaro contra a vidraça.

                 Pássaro contra a vidraça


Desesperado Igor disca um numero aleatório, para que alguém do outro lado da linha ajude ele.
Igor tinha quase tudo pais ricos, melhor colégio, mesada. Porém o que mais falta era o amor: ele queria algo que preenchesse esse vazio, só que as más companhias levaram ele para o caminho das drogas.
Quanto ele começou a usar drogas, tudo era divertido, mas com o tempo ele começou a roubar coisas de seus parentes para vender e comprar drogas, e também ameaçou seus pais para pegar mais dinheiro.
Igor não sabia como contar para seus pais que estava usando drogas, ele chegou ao fim do poço.
Ele queria parar mas não conseguia...
Personagens:
  • Igor
  • Renata ( mãe de Igor)
  • Juliana (mulher que atende o telefone)
  • Rogério (marido de Renata)
  • Sérgio (amigos)
  • Leandro( amigos)
  • Thiago (amigos)
  • Roberval(amigos)
Giselda Laporta Nicolelis :
Giselda Laporta Nicolelis nasceu em São Paulo, SP, em 27 de outubro de 1938, no bairro da Liberdade. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero. Publicou sua primeira história em 1972 e o primeiro livro em 1974, ambos pela Editora do Escritor, São Paulo. Foi então que descobriu seu verdadeiro caminho: a Literatura Infantil e Juvenil, crianças e adolescentes.Hoje sua obra abrange 100 títulos, entre livros infantis e juvenis, ficção, poesia e ensaio, publicados por trinta editoras, com centenas de edições, e cerca de 4 a 5 milhões de exemplares vendidos.
Nascimento27 de outubro de 1938 (77 anos), São Paulo, São Paulo
Filho: Miguel Nicolelis.

         
Por: Tatiely R. Kusumota.





Cinco Minutos
(José de Alencar)

Por cinco minutos de atraso ele(não é revelado seu nome) perdeu o primeiro ônibus, pontualidade nunca foi uma de suas virtudes, decidindo esperar pelo segundo que só sairia as sete, assim se fez, as sete ele tomou o ônibus e resolveu sentar-se no fundo por não gostar de conversas paralelas. Ao seu lado esta sentada uma moça com um chapéu de palha e seu rosto coberto com véu de seda, o moço não conseguindo identifica-la se vira para o lado.
Carlota, até então a moça que cobria o rosto, encosta sua cabeça sobre o ombro daquele homem assim ele(sem muita consciência do que esta fazendo) acaba por beijar o ombro dessa "deitada me si" e ouve um gritinho vindo dela, com grande vergonha desculpa-se e vai até o motorista pedir para que pare o ônibus, porem sua mão é abraçada por outra bem suave fazendo ele permanecer.
Depois do ônibus chegar ao destino, ela saiu com sua mãe mas antes de sair disse ao ouvido dele-Non ti scordar di me(trecho italiano que em português quer dizer; Não se esqueça de mim).
E a história segue assim ela, meio que, fugindo e ele em busca dela sempre viajando para as cidades que ela vai, em busca da mulher que tocou seu coração.
Se você gostou dessa introdução não deixe de ler Cinco Minutor você vai se emocionar ao descobrir porque Carlota fugia tanto de seu amado.
capa(esta incluído A Viuvinha por a história começar logo em seguida)

Personagens:
  • CarlotaCarlota - Misteriosa no início, por esconder seu rosto de baixo do véu.
  • Protagonista Seu nome não é revelado ao longo do livro, e vive uma vida rotineira e melancólica.
  • Mãe da CarlotaMãe de Carlota - mulher idosa
 Autor:
José de Alencar

POR; Beatriz Câmara