Cidades De Papel
(John Green)
Essa história é um romance muito lindo e cheio de aventuras.
Os personagens principais: Margo Roth Spiegelman e Quentin Jacobsen, em que ele tem uma paixão por ela, mas ela nunca ligou.
Desde pequenos eles eram bem próximos, mas com o tempo foram se distanciando.
Até que um certo dia Margo aparece na janela de seu quarto o chamando para grandes aventuras, em que ela se vinga até mesmo de sua melhor amiga por causa da traição de seu namorado.
Juntos invadem vários lugares, até que chega o próximo dia na escola e margo não aparece, os dias vão passando e nada dela .
Quentin fica preucupado, e enfrenta vários perigos para achar Margo, deixando até mesmo de ir na sua formatura.
Se você ficou interessado e que saber como termina essa história, leia o livro.
John Green
(Indianápolis, Indiana, 24 de agosto de 1977)
John Green nasceu em Indianapolis, filho de Mike e Sydney Green, mas a família dele mudou-se 3 semanas depois de seu nascimento para Orlando, Florida. Ele frequentou a "Lake Highland Preparatory School" e depois a "Indian Springs School" (escola usada como cenário do livro Looking for Alaska) e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.
Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School" (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois The Fault in Our Stars (A Culpa É Das Estrelas).
Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Looking for Alaska. Trabalhando lá, ele revisou centenas de livros, particularmente ficção e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago. Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.
Em visita ao Brasil, para divulgar o filme Cidades de Papel, acabou fazendo uma participação especial em Malhação, contracenando com os atores Mário Frias e Patrícia França.
Por: Amanda Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário