O grande desafio
Esse livro mostra que independente de todos os seus problemas tanto físicos como psicológicos você é capaz de tudo. O personagem principal Toni, tem problemas visuais e mesmo assim, estuda em uma das melhores escola de sua cidade, tem uma inteligencia gigante, faz natação, toca piano, adora dançar e sim, é apaixonado. Ele é louco por uma menina filha de seu Afonso, Carla.
Seu Afonso é professor do tal colégio Cidinha Moura e foi preso injustamente, por ter confessado um desfalque que não tinha cometido e ele tem uma mulher da qual estava precisando de ajuda financeira para pagar seus remédios.
O filho do diretor na escola que todos achavam ser um homem bom foi o responsável por isso. E quem conseguiu desvendar foram Carla e Toni, onde passaram por várias aventuras e vários desafios, tudo para descobrir o porque de seu Afonso ter confessado algo que não tinha feito.
Um dos culpados desse desfalque foi Don Peperone, um grande bandido, com ajuda de mais quatro, entre eles, o próprio Laércio Moura.
Essa quadrilha havia preparado tudo antes, pois queria construir um shopping na área mais valorizada da cidade.
E depois, o que será que aconteceu com todos eles?
Vale a pena ler o livro e saber o final de toda essa história, vocês não vão se arrepender. Até porque dentro de toda essa aventura existe uma história de amor.
POR: Victória Marques
AUTOR DO LIVRO: PEDRO BANDEIRA
Pedro Bandeira (1942) é escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Destacou-se com a obra "A Droga da Obediência". Recebeu, entre outros, o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro em 1986, e a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, da cidade de Santos, em maio de 2012.
Pedro Bandeira (1942) nasceu em Santos, São Paulo, em 9 de março de 1942. Estudou o curso primário no Grupo Escolar Visconde de São Leopoldo. O ginásio e o curso científico no Instituto de Educação Canadá. Dedicou-se ao teatro amador, até mudar para a capital, onde estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Casou-se com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Maurício.
Além de professor de Literatura Brasileira e Portuguesa, para o ensino médio, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário