domingo, 27 de novembro de 2016

A Mulher Que Escreveu a Bíblia

Moacyr Scliar
Nasceu em Porto Alegre, em 23 de março de 1937, ele é gaúcho de origem judaica, é também, além de escritor, médico. Já ganhou muitos prêmios por causa de suas obras.

A Mulher Que Escreveu a Bíblia 

Essa obra foi inspirada em uma hipótese do norte-americano Harold Bloom, de que a Bíblia pode ter sido escrita por uma mulher. Esse livro é fascinante, ler ele é quase uma desafio, é uma obra que nos leva a uma viagem no passado, e para quem é um estudioso da Bíblia, vai amar esse livro.

Pequeno resumo ; 

Ele é contado por um ex-professor de história que trabalha com  terapia de vida passadas, o qual não é muito confiável,  pois não se sabe se essa "tal" terapia funciona . Ao longo da história envolve uma mulher feia, que é uma de suas pacientes, em suas sessões de terapia, ela começa lembrar que na sua vida passada foi uma escriba de Salomão. O "feia" se referindo a paciente é muito importante porque a trama vai se desenvolvendo apartir dai, em suas recodações, por ela ser uma mulher feia, todos que viviam ao seu redor zombavam da feiura e nenhum um homem se interessava por ela, um dia um escriba começa a ensinar para a mulher ler e escrever para que possa ter alguma função... Até que um dia a moça é chamada para ser escriba de Salomão ... E ai começa essa história incrível.


Fonte; algumas informações foi retirada do site Oficial de Moacyr Scliar .
Nome: Ana Carolina Paco n;2

Isabel tem 14 anos, sofre com problema de autoestima. Certo dia dia foi convidada para ir ao aniversário de um primo que não a anos, juntamente com uma amiga. Ela só não sabia que iria se apaixonar por Cristiano e que ele se interessaria por sua companhia de festa. Para maior entrosamento entre os dois ela passou a escrever cartas para ele, se passando por Rosana.
Ele para corresponder a esse amor pede para que sua prima responda a altura, pois ele julga não ser bom com palavras. Mal sabe o garoto que é Isabel quem as escreve. Logo a farsa é desmascarada e a história se esclarece.
Fora esse acontecimento, tem também o mistério da morte da diretora. Quem foi matou-a, como foi morta, o que usaram e etc...
O livro mostra a autoestima baixa, pais separados, amor não correspondido, problemas enfrentados na adolescência. Só lendo o livro pra saber! Tá esperando o que?


Pedro Bandeira (autor)

Isadora Salim, nº 13