Nesta história de contos Brasileiros mostram que para criar uma história é preciso entender sua matéria prima o próprio ser humano. Ás vezes com humor, outras com pessimismo, com os dois pés no chão ou com a cabeça na lua, esses contadores de histórias abrem espaço para que os leitores tirem suas conclusões. A história fala de um homem chamado Alexandre era uma pessoa de cabelos grisalhos uma pessoa que tinha piedade de ninguém ele uma pessoa muito madura que toda a história do livro ele sempre só quer saber de brigas,discussões com as personagens que aparecem no livro, mas também tinha um senhor que em várias partes eles dois sempre são praticamente os personagens principais um dia Alexandre queria irem um encontro mas ele não deixou ele ficar nas terras dele dos sitíos ele foi para Brasília para encontrar uma pessoa chamada Maria onde lá ele ficou 4 dias procurando ela em qualquer lugar da cidade um dia quando ele estava andando pelas ruas da cidade e ela reconheceu ele e começaram e namorar e se casaram Esse livro é um bom livro eu recomendo se voce quer ver ótimo se não quiser ler não tem problema não estou ordenando ninguém tá bom ! Por Vinicius Carrer nome do livro : contos Brasileiros 2 autor : Clarice Lispector , Lygia Facundes Telles , João Antonio , Machado De Assis , Murilo Rubião, Moacir Scliar e Wander Piroli
Primeiramente, tal blog servia para divulgar os doces produzidos pela empresa mirim "Docelícia", fundada pelo 7º ano/2014 do Colégio Alpha COC de Viradouro, em projeto interdisciplinar de matemática financeira e empreendedorismo. Em 2016, já no 9º ano, a classe repagina seu blog colocando sinopses e resumos sobre os livros lidos durante o ano na disciplina de Literatura. O blog agora se torna um guia com dicas e orientações para quem quer se aventurar no mundo mágico e estimulante da leitura.
segunda-feira, 7 de março de 2016
ROBINSON CRUSOÉ
ROBINSON CRUSOÉ
Autor Daniel Defoe
ROBINSON CRUSOÉ
Autor Daniel Defoe
O livro conta a história de um jovem inglês que morava na cidade de Iorque. Muito ambicioso pela aventura, decidido a conhecer o mundo e enriquecer-se, optou por não fazer uma profissão.
Certo dia, seu navio naufragou e ele foi o único sobrevivente da tripulação. Parou numa ilha caribenha deserta, posteriormente, chamada Ilha de Robinson, onde ocorre a maior parte dos fatos (emoções, medos, dúvidas e solidão), mas descobriu muitas amizades de diferentes etnias e culturas e nacionalidades. Lá viveu durante quase três décadas. Só voltou a sua terra natal após 35 anos de ter fugido de casa .
Leia-o, pois ele nos ensina lições de vida, como aprender a encarar o medo, tolerar as diferenças, pensar bem nas nossas escolhas e ter um equilíbrio do espirito aventureiro, que expõe-nos a riscos e pode nos trazer sérias consequências.
Por Mateus Rico
Assinar:
Postagens (Atom)