segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jeremy Fink e o sentido da vida

Jeremy Fink e o sentido da vida

Neste livro, a autora Wendy fala sobre Jeremy, um garoto que aos oito anos perdeu o pai, e agora, faltando apenas 1 mês para completar treze, recebe uma caixa de madeira com quatro fechaduras e entalhado  na tampa a frase: "O sentido da vida: para Jeremy Fink abrir no dia de seu aniversário de treze anos".
Ele reconheceria uma obra do pai em qualquer lugar, e com certeza, essa era uma delas. Quais segredos ela esconderia? Como era possível o sentido da vida estar contido dentro de uma caixa? Nem Jeremy, nem sua mãe sabiam dizer com exatidão o que havia dentro da antiga peça de madeira!
Agora, com apenas 1 mês para encontrar as quatro misteriosas chaves, Jeremy Fink e sua melhor amiga Lizzy embarcam nessa aventura, onde não apenas encontrarão as respostas que precisam, mas também descobertas inimagináveis!!
Junte-se a eles e deixe-se levar por essa simples e cativante história!!

Capa do livro físico pela editora Galera Junior

Um pouco sobre a autora...

Wendy Mass escreveu 14 livros para adolescentes que se tornaram best sellers do NYT, entre eles A Mango-Shaped Space, ganhador do ALA Schneider Family Book Award. Ela diz que seus hobbies incluem fotografia e trilhas, mas o que gosta mesmo é de colecionar papel de bala e procurar tesouros enterrados usando um detector de metais.
Atualmente mora em Nova Jersey com o marido e filhos. Você pode saber mais sobre ela em http://wendymass.com.

Por: Carime Gibran

O Fantasma De Vila Esperança

                                                                                                Esse livro conta a história de cinco amigos “Ju, Bocão, Regis, Elô, e Paulinho” que eram muito aventureiros e gostavam de  descobrir mistérios.Tinham até um nome para o grupo que era “Turma 5”. Não tinham medo de assombração até que descobriram que em sua cidade Vila Esperança tinha uma real assombração.                                           Quando essas crianças contavam essa história para os adultos nenhum deles acreditavam, até que todos os adultos da Vila estavam reféns do fantasma e a maioria das crianças também, os únicos que ficaram a salvos até certo ponto foi foram eles que aos poucos foram ficando reféns. Mas apesar de serem crianças eram muitos espertos, mas será que eles conseguiram se livrar dessa?                                                                                                                                                                                                                                                           Marcos Paulo S. Campos

                       MINHA VIDA FORA DE SÉRIE .

                                                    Escrito por Paula Pimenta.     



O livro conta a história de Priscila, uma menina de 13 anos.
Sua vida era normal até que seus pais brigam e acaba se divorciando, fazendo ela se mudar para Belo Horizonte com sua mãe, já seu pai e seu irmão acabam ficando em São Paulo.
Priscila tinha vários animais de estimação, Biscoito, Snow, Biju, Duna, Chico e Pavarotti, mas com a separação ela acaba tendo que dividir seus animais com seu irmão . Com tudo isso acontecendo elas fica super triste e quase entra em depressão, mas sua prima de BH leva ela passear sair, ir ao clube e etc.
Frequentando o clube diariamente, ela acaba se interessando por um garoto chamado Marcelo que depois de conversar bastante com ele, ela vê que ele não é tão legal quanto imaginava, mas para esquece-lo será difícil. 
Acaba as férias e hora de voltar aos estudos, e quando ela menos esperava acaba conhecendo outro menino de sua sala que mexe com seu coração.
Depois de alguns dias ela descobre que ele é irmão de Marcelo, que  acaba fazendo chantagem com ela.
Leia o livro pra saber o final aposto que você vai adorar.

Paula Pimenta

Paula Pimenta (1975) nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 02 de junho de 1975. Aos 16 anos de idade embarcou para um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos. De volta, iniciou o curso de jornalismo, mas não concluiu. Formou-se em Publicidade pela PUC de Minas Gerais.Em 2001, Paula Pimenta começou sua carreira de escritora, com o livro de poemas “Confissões”. Foi para Londres fazer um curso de “escrita criativa”. Nas horas vagas, recuperou sua história de amor impossível da adolescência e criou “Fani”, personagem que, prestes a viajar para um intercâmbio, se apaixona por um amigo. Era o primeiro livro da série “Fazendo Meu Filme”, iniciada em 2008, que se transformou em best-seller.
Alguns de seus livros : Fazendo Meu Filme ( 1, 2 e 3 ), Minha Vida Fora De Série (1, 2 e 3 ), Confissão, Apaixonada Por Palavras, entre outros.

Paula Pimenta
Por :  Tatiely R. Kusumota