"Amor De Perdição"
(Camilo Castelo Branco)
Se vocês conhecem a história de Romeu e Julieta, saibam que essa não é muito diferente.
Na cidade de Viseu, em Portugal havia duas famílias rivais, e delas surgia uma paixão impossível entre Simão Botelho e Teresa De Albuquerque.
O pai de Teresa, Tadeu ao descobrir o romance promete a mão de sua filha ao seu sobrinho Baltasar.
Teresa não aceita essa ordem, e assim Baltasar e seu pai se juntam, e dizem para ela se afastar de Simão ou se não iria para um convento, então ela diz que vai se afastar de seu grande amor.
Simão acaba indo para bem longe, por ordem de Tadeu, mas isso não impedia que eles se comunicassem por meio de cartas, porém a saudade estava forte, assim ele diz que iria vir para visitar Teresa.
Eles tentaram se encontrar na festa da prima de Teresa, mais acaba dando de cara com Tadeu, que dá um tiro que pega de raspão em Simão.
O pai de Teresa cansado disso resolve mandar a filha para um convento, e assim Simão diz que iria salva-la e em meio a brigas para resgatar sua amada, acaba dando um tiro que mata Baltasar.
Ele acaba sendo punido, e assim sua amada acaba ficando cada dia mais triste, podendo levar á um fim bem trágico.
Camilo Castelo Branco
Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco (Mártires, Lisboa, 16 de Março de 1825 — Vila Nova de Famalicão, São Miguel de Seide, 1 de Junho de 1890) foi um escritor português, romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor. Foi ainda o 1.º Visconde de Correia Botelho, título concedido pelo rei D. Luís. Foi um dos escritores mais prolíferos e marcantes da literatura portuguesa.
Nome: Amanda Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário