terça-feira, 23 de agosto de 2016

O Diário de ANNE FRANK

Esse diário foi encontrado no sótão onde a pequena Anne Frank morou nos últimos anos de vida, seu diário se tornou um clássico em todo o mundo, uma poderosa lembrança dos horrores de uma guerra. O Diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia e a luta para sobreviver ao Holocausto. 


Diário de ANNE FRANK  - 

Em Junho de 1942,  quando os nazistas ocupavan Amsterdãn, a menina judia de apenas 13 anos, acompanhada por toda a famíli,  deixou pra trás sua residência e se refúgiou no só sótão de uma casa. Isolados do mundos exterio,  os Frank enfrentaram a fome,  o tédio e a terrível realidade do confinament,  além da ameaça constante de serem descobertos e mortos. 
Nas páginas de seu diário,  Anne Frank registra as impressões sobre esse longo período no esconderijo. Alternando momentos de medo e alegria,  as anotações se mostram um fascinante relato sobre a coragem e a franqueza humanas. 






Esse livro foi públicado em 1947, se tornou um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX. 







Fonte: Todas as informações foram retirado do próprio livro "O Diário de ANNE FRANK ". 
Nome: Ana Carolina Paco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário