O livro conta a história de um menino chamado Jajá, filho de um porteiro e uma atendente de caixa de supermercado. Ele é de família humilde, mas estuda em um colégio de classe alta graças a uma bolsa de estudos.
Jajá enfrenta vários problemas na escola relacionados ao preconceito. Ele é um ótimo aluno com notas altas e não gosta de injustiças. Ganhou o apelido de Jajá por ser muito apressado e querer tudo pra já. O garoto enfrenta ainda outros problemas como a necessidade de abandonar sua escola para ir ajudar no sustento da família.
Jajá é apaixonado por surfe e tem uma pequena oficina improvisada de conserto de pranchas de surfe na garagem do prédio onde mora. Com o dinheiro que ganha, compra equipamentos para surfar.
A vida de um menino humilde, convive com pessoas ricas no seu dia-a-dia. Durante todo um ano, uma turma de amigos enfrenta questões inesperadas com valentia. Ele depois namora uma menina de classe alta, e as pessoas não aceitam.
O dia-a-dia desse menino, que só queria ajudar o mundo, é contado aos poucos. Preconceito, ética, justiça e solidariedade são questões que ele enfrenta com seus amigos, tentando tornar tudo melhor nessa vida.
Por Vitoria Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário