segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cinco Minutos
(José de Alencar)

Por cinco minutos de atraso ele(não é revelado seu nome) perdeu o primeiro ônibus, pontualidade nunca foi uma de suas virtudes, decidindo esperar pelo segundo que só sairia as sete, assim se fez, as sete ele tomou o ônibus e resolveu sentar-se no fundo por não gostar de conversas paralelas. Ao seu lado esta sentada uma moça com um chapéu de palha e seu rosto coberto com véu de seda, o moço não conseguindo identifica-la se vira para o lado.
Carlota, até então a moça que cobria o rosto, encosta sua cabeça sobre o ombro daquele homem assim ele(sem muita consciência do que esta fazendo) acaba por beijar o ombro dessa "deitada me si" e ouve um gritinho vindo dela, com grande vergonha desculpa-se e vai até o motorista pedir para que pare o ônibus, porem sua mão é abraçada por outra bem suave fazendo ele permanecer.
Depois do ônibus chegar ao destino, ela saiu com sua mãe mas antes de sair disse ao ouvido dele-Non ti scordar di me(trecho italiano que em português quer dizer; Não se esqueça de mim).
E a história segue assim ela, meio que, fugindo e ele em busca dela sempre viajando para as cidades que ela vai, em busca da mulher que tocou seu coração.
Se você gostou dessa introdução não deixe de ler Cinco Minutor você vai se emocionar ao descobrir porque Carlota fugia tanto de seu amado.
capa(esta incluído A Viuvinha por a história começar logo em seguida)

Personagens:
  • CarlotaCarlota - Misteriosa no início, por esconder seu rosto de baixo do véu.
  • Protagonista Seu nome não é revelado ao longo do livro, e vive uma vida rotineira e melancólica.
  • Mãe da CarlotaMãe de Carlota - mulher idosa
 Autor:
José de Alencar

POR; Beatriz Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário