segunda-feira, 16 de maio de 2016

Livro: Senhora

Este livro o autor, José de Alencar, divide a história em quatro partes.
Ele começa contando a história de Aurélia sendo a principal personagem do livro. Uma moça jovem, órfã rica pelo fato de ter recebido uma grande fortuna.
Ela se lamentava todos os dias porque achava que todos só se interessava por ela por causa de seu dinheiro e sua beleza. 
Aurélia fez uma proposta e ´´comprou´´ seu noivo, Fernando Seixas e ele a aceitou pois se interessava muito no dinheiro, luxos e queria ajudar sua família.
Porém o casal viviam uma vida de aparência, perto dos outros pareciam felizes e carinhosos mas as pessoas mal sabiam o que tinha por trás daquilo.
Após se cansar de tudo, Fernando Seixas se torna uma pessoa totalmente diferente, não ligando mais para os luxos e dinheiro.
Dedicou toda sua preguiça em dedicação total ao trabalho e faz um negócio importante e devolve para Aurélia todo o dinheiro do dote e pede o divórcio. E ela pós notar sua transformação mostra o testamento escrito no dia do casamento deles e toda a sua fortuna e dada á Fernando. 
Tenho absoluta certeza que todos irão gostar desse livro, até porque conta uma história de romance e todos os seus problemas ligados a isso. Vale a pena ler! 
 
Sobre o autor

José de Alencar nasceu no Ceará em 1829 e em 1830 muda-se para o Rio de Janeiro, junto com sua família. Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo, onde inicia sua faculdade de Direito. Destacou-se como um grande romancista de nossa literatura, além do romance urbano Senhora, publicou outras tendências de romance, como o romance indianista Iracema e o romance regionalista O gaúcho. Além de escritor, foi também crítico teatral e político. Morreu aos 48 anos em 1877, na cidade do Rio de Janeiro. 

 
  
De: Victória Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário