Do Oiapoque ao Chuí
Gabriel, um menino com o sonho diferente dos outros garotos, todos queriam ir pra Disney no aniversário, mas eles queria conhecer Santarém, na fazenda de tio Marcos que tinha amplos conhecimentos sobre o Brasil. Dia 14 de janeiro embarcaram de ônibus, demorou duas noites e um dia.
Chegando em Imperatriz, ficaram uma semana comendo pratos diferentes, passeando, pescando e conhecendo novas pessoas. Dias 23, segunda-feira partiram para Santarém, foram de táxi até a fazenda de tio Marcos,("Fazenda Estrela Vermelha" que tinha umas cem cabeças de gado e estava começando uma plantação de soja), foram recebidos pelo caseiro Manoel e sua esposa Dona Esmeralda que tinham 8 filhos, a mais velha de 14 anos. Nas duas vezes que Tio Marcos foi ao centro da cidade, Gabriel ficou na fazenda brincando com as crianças, a verdade mesmo é que ele estava pegando a filha mais velha do caseiro.
Depois de um tempo visitaram Fortaleza, capital do Ceará com uma população de quase dois milhões de habitantes, um dos pólos turísticos do Brasil principalmente pelas praias, feiras de artesanato e monumentos históricos.
Depois da belíssima viajem sobre o Brasil, chegaram as seis horas da manhã na rodoviária de Porto Alegre. O pai esperava com um carro novo, no qual Gabriel ficou apaixonado.
O menino ficou dias e dias contando tudo o que tinha visto e vivido nesse imenso país.
Personagem Principal: Gabriel
Personagens Secundários: Mãe, Pai, Tio Marcos, Selma, Maurinho, Caseiro Manoel e sua esposa Dona Esmeralda
Bruna Godoy S. Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário