Rei Lear (William Shakespeare)
Este livro conta sobre um rei, que por estar muito velho, resolveu dividir sua fortuna com suas três filhas (Gonéril, Regane e Cordélia).
Na divisão do reino, Gonéril e Regane, agradecem o pai com falsas palavras de amor, e o rei adorou isso, pois achou que elas o amavam verdadeiramente.
Já Cordélia não quis a fortuna, mantendo-se quieta, seu pai ficou furioso e a deserdou em favor de suas irmãs, com tudo isso Lear fez sua filha se casar com o Rei da França, fazendo ela ir embora de seu reino.
O Rei sustentava ás escondidas um filho bastardo, chamado Edmundo, que planejava roubar toda sua fortuna se passando por Edgar.
Com todos esses acontecimentos o rei ficou sem nada, foi expulso de seu próprio reino, indo morar na casa de seus empregados, pois suas duas filhas o engaram junto com seus genros, se passando por boasinhas.
No final do livro, Cordélia fica doente e Lear percebe que ela foi a melhor filha que ele tinha , porque ela não o enganou.
Cordélia acaba morrendo, e o Rei se arrepende de todas sua atitudes com sua filha, que foi a única verdadeira e que o amava de verdade.
Caso queira saber a história mais detalhadamente, LEIA O LIVRO!!
William Shakespeare (Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1564 — Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1616) foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras, incluindo aquelas em colaboração, restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e mais alguns versos esparsos, cujas autorias, no entanto, são ainda disputadas. Suas peças foram traduzidas para todas as principais línguas modernas e são mais encenadas que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permanecem vivos até os nossos dias, sendo revisitados com frequência, especialmente no teatro, na televisão, no cinema e na literatura.
Nome: Amanda Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário