Dr.Mortimer, médico e amigo da família decide então procurar o famoso detetive Sherlock Holmes para lhe contar sobre a lenda e, possivelmente, alertar o herdeiro que em breve tomaria posse da mansão, que segundo todos, era mal assombrada. Não crendo na lenda, mas não fazendo descaso, Holmes acaba decidindo investigar melhor a história e, assim, talvez evitar mais uma morte.
Holmes e Watson decidem ir para a mansão dos Baskerville para investigar e proteger Sir Henry. Já na chegada à mansão Baskerville, Holmes e Watson começam a investigar sobre a lenda e sobre a morte de Sir Charles, perguntando para os moradores vizinhos sobre o caso e com isso conheceram Sir Stapleton, um estranho naturalista e sua irmã a Sra. Stapleton, que tenta avisar Sir Henry do perigo que ele corre ficando na mansão e que ele deveria voltar para Londres.
Depois de vários acontecimentos, Holmes então cria uma grande armadilha para conseguir pegar o verdadeiro culpado pelas mortes e prender o assassino. Ele ainda tenta, sem sucesso, matar o Sir. Henry. Logo, eles descobrem que o verdadeiro culpado pelos crimes é Sir. Stapleton, que sendo um parente bastardo de Sir Hugo, queria tomar era posse da Mansão e de toda a fortuna.
É também nesse momento da narrativa que eles desvendam o grande mistério da “Fera do Pântano”. Era um cão grande e violento que fora deixado sem comer por longos dias.
Aluno: Matheus Cusinato
Nenhum comentário:
Postar um comentário