segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Discriminação por idade

                                Discriminação por idade 

Existem muitos tipos de discriminação, a racial, por gênero, a religiosa todas são terríveis e merecem ser amplamente discutidas, mas a que receberá destaque é a por idade.

Cada pessoa, não importa a idade, tem o seu conhecimento, porém nem todos têm o direito de mostrar para o mundo o que sabe, é o caso dos jovens.

Para os adultos, nós jovens e adolescentes não podemos dar a nossa opinião, porque ainda não temos o conhecimento necessário. Também há a exclusão de oferta de trabalho, pois os empregadores acreditam que nós não temos responsabilidade o suficiente para nos dedicarmos em um emprego sério. 

Todo esse problema começa em casa, com os pais, que tomam decisões pelos filhos, sem ouvir a sua opinião, muitas vezes discordando deles. É claro que isso ocorre porque os jovens estão muito acomodados e preferem assistir a tudo isso de braços cruzados ao invés de lutar contra essas injustiças. Ficam sentados e seguindo os "padrões" que as pessoas mais velhas nos caracterizam e a sociedade de consumo impõem é sempre mais fácil. 

Segundo Charlie Brown Júnior em sua música: "Não é sério", os jovens não são levados a sério, e que eles precisam se unir, para lutar pelos seus direitos:
"Eu vejo na TV o que eles falam sobre os jovens não é sério, os jovens no Brasil nunca são levados a sério..." 

Os jovens precisam se unir, para acabar com essa situação e os mais velhos precisam entender, que nós precisamos sentir que os adultos confiam em nós, e na nossa capacidade. 

Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério O jovem no Brasil nunca é levado a sério, Sempre quis falar,  Nunca tive chance  Tudo o que eu queria Estava fora do meu alcance, sim já, Já faz um tempo Mas eu gosto de lembrar Cada um, cada um  Cada lugar, um lugar, Eu sei como é difícil, Eu sei como é difícil acreditar Mas essa porra um dia vai mudar Se não mudar, pra onde vou...Não cansado de tentar de novo Passa a bola, eu jogo o jogo Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério O jovem no Brasil nunca é levado a sério A polícia diz que já causei muito distúrbio O repórter quer saber porque eu me drogo O que é que eu uso Eu também senti a dor E disso tudo eu fiz a rima Agora tô por conta Pode crer que eu tô no clima Eu tô no clima, eu tô clima Eu tô no clima, segue a rima Revolução na sua mente você pode você faz Quem sabe mesmo é quem sabe mais Revolução na sua vida você pode você faz Quem sabe mesmo é quem sabe mais Revolução na sua mente você pode você  faz Quem sabe mesmo é quem sabe mais  Também sou rimador, também sou da banca Aperta um do forte que fica tudo a pampa Eu to no clima! Eu to no clima ! Eu to no clima Segue a Rima!Sempre quis falar...."O que eu consigo ver é só um terço do problema É o Sistema que tem que mudar Não se pode parar de lutar Senão não muda A Juventude tem que estar a fim,Tem que se unir,O abuso do trabalho infantil, a ignorância Só faz destruir a esperança Na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério Deixa ele viver! É o que Liga."

Por: Júlia Lenhari Zucolotto e Pâmela Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário